A gente tenta, mas a 5ª Série é mais forte.

Então. Fui adquirir mais um item (baratinho e sem frete, urrú!) para minha retrobiblioteca e…

Depois do Shota Nakama, agora isso? Desisto. Resigno-me ao fato de que minha idade mental jamais ultrapassará 11 anos. Eu tentei. Eu juro que tentei.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “A gente tenta, mas a 5ª Série é mais forte.

  1. Compreendo o drama!

    Assim que vi esta postagem, me lembrei de um amigo de faculdade que, uma vez, relatou a mim (quando conversávamos sobre um professor nosso – russo – cujo nome já apareceu grafado de, pelo menos, três formas diferentes em registros da própria universidade. E, durante a conversa, nos questionávamos se a forma mais comum – Gennady – é a correta ou se alteraram o nome dele) que a avó – japonesa – desse meu colega teve o nome alterado ao chegar ao Brasil, pois, o nome dela era:

    Fudeko.

    Então tive a ideia de pesquisar por este nome no Google, para ver se a grafia é esta mesmo e olha o que descobri:

    https://www.guiamais.com.br/sao-jose-do-rio-preto-sp/servicos-para-condutores/guincho-e-reboque/2039559901-6283801/auto-guincho-sos-fudeko

    e

    https://www.guiamais.com.br/sao-jose-do-rio-preto-sp/servicos-para-a-industria-metalurgicas/lojas-de-amortecedores/2038359312-5699682/amortecedores-e-suspencao-fudeko

    Serviços estes que, alguns sites, dizem que mudaram de nome (talvez os donos se cansaram dos “trocadalhos do carilho” feitos pelos clientes e vizinhos)

    1. Em algum lugar no Japão, existe alguém que se chama Fudeko Nakama. Alguém pesquisou os nomes dos ancestrais do Shota?

  2. Bom, aqui no Brasil existe um fabricante de portas de madeira que se chama FUCK.
    E ainda bem que o livro que você comprou é sobre o Poderoso PC, pior seria se fosse uma biografia do Poderoso Guido, kkkkk