Este sujeito apareceu em leilão do eBay — que já deve ter sido finalizado quando da publicação, ou não — sob o título de “Portable Apple IIGS ….” em algum lugar da Itália. Mas na verdade é um Apple IIGS, modelo ROM3, travestido pela SOFIE INSTRUMENTS em equipamento de laboratório para instalação em rack de 19″.
Arquivo mensais:outubro 2016
Mistérios insolúveis do Elite.
Nunca escondemos que somos fãs do clássico de Ian Bell e David Braben, e que até fizemos um episódio em duas partes falando dele. Sim, Elite, ele mesmo. Se você ainda não ouviu, clica nos links aí em cima e vai lá ouvir o que falamos.
Mas existem ainda alguns mitos a respeito do Elite que precisam ser resolvidos. Portanto, o Read-Only Memory conversou com David Braben, fez as devidas perguntas… E ele respondeu. Não, não vamos estragar a surpresa, vai lá e leia!
Cortesia do amigo Emiliano Fraga, do blog MSX Outer Heaven, e que leu nosso post sobre a criação dos Lemmings e nos passou esse outro artigo. Obrigado, E1000!
Consertando um Commodore SX-64
O Techmoan é um canal recomendadíssimo do Youtube para quem gosta de equipamentos de áudio dos anos 70, 80 e 90 (e dashcam, mas aí é coisa velha e não clássica), mas também dá seus pulos na retrocomputação. Por exemplo, este vídeo em que ele mostra diversos consertos em um Commodore SX-64.
Amiga, Atari ST e porcentagem de mercado
Sabe aquela velha pergunta causadora de tretas infindáveis no mundo retro dos 16 bits, “quem vendeu mais, Amiga ou Atari ST”? Aqui tem a resposta.
Um vídeo na Akihabara BEEP
É o tipo de coisa que queríamos desde que fomos informados da abertura da loja.
(via)
Repórter Retro Nº 020
Bem-vindos a mais uma edição do Repórter Retro.
Ficha técnica:
- Número do episódio: 20
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
- Duração aproximada: 70 minutos
- Músicas de fundo: Músicas sortidas
- Download em ZIP
URLs do podcast:
- 30 anos do Apple IIGS
- ProDOS 2.4
- RC2014: resenha e exemplo de uso.
- E essa parada aí de resistores?
- Apagando uma EPROM com… o sol
- Dois C64 e mais um C64 consertados
- Arrumando um botão de mouse do Amiga
- Commodore A501 com bateria vazando
- Mod para fazer o drive externo aparecer como DF0 no A600
- Consertos de um Amiga 500 e um TI-99/4
- O que a Tecnobytes está fazendo?
- Daniel Campos apresenta o jogo Battlestations e a criatividade do pessoal pra fazer som sair do CoCo
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Quartos retro que tanto amamos – a série.
Todos nós, que colecionamos micros clássicos, desejamos ter o nosso canto sossegado para mexer, programar, jogar, brincar e contemplar a obra realizada com a ajuda e sofrimento do nosso bolso. Ou seja, todos nós queremos ter um quarto retro para podermos chamá-lo de nosso e lá nos divertimos.
Alguns conseguem ter esse canto. Outros almejam ter, apesar de ser uma espécie de embaixada em país inimigo, ou seja: botou o pé fora, é bala. E tem alguns quartos retro que fazem a gente babar até o chão. É só ver as fotos expostas. Pois então, decidimos começar uma nova série no Retrocomputaria, que são Os Quartos Retro Que Tanto Amamos.
Xenix, o Unix esquecido
Já ouviu falar de Xenix mas não sabia nem por onde começar a aprender algo sobre o Unix da Microsoft (que depois foi da SCO), que dominou a arena *nix nos anos 80? Um bom começo está neste artigo do FossBytes.
C2NEmu, emulador de datassete USB
Sim, é um emulador do Commodore 1530 Datassete (o famoso C2N), só que ligado à uma porta USB de algum PC velho do outro lado. É possível tocar um TAP no C64/VIC-20 armazenado no PC, ou gravar o sinal do filho de Jack em um arquivo DMP no PC; além disso, o C2NEmu suporta o sinal de motor.
Está ainda em pré-produção, quando sair deve sair a 8 libras mais envio.
(via)
Porque velho e vendendo tudo…
…ou então, só alugando, é o seu PC!
Então, alguém interessado em comprar e/ou alugar um “Meus Documentos“, uma “Lixeira” ou quem sabe um “Drive de Disquetes” com pouco uso e em estado de novos? Será que parcelam no cartão de crédito e tem desconto no boleto?