Domingão do Ag0ny: Uma nova loja retro abre no Japão.

pxv60Não é do nosso feitio ficar divulgando abertura de lojas que vendem itens relacionados à retrocomputação ou retrogaming, mas essa foto aí de cima nos fez mudar de opinião.

Pois então, o Javier Lavandeira (ou Ag0ny, como queira) noticiou no seu blog a abertura da loja física da Beep Shop, em Akihabara (onde mais?). Então, pelo que ele apurou no site deles, principalmente olhando as fotos, é que eles tem MUITA coisa de MSX disponível, inclusive essas montanhas de Pioneer PX-V60 que vocês vêem aí em cima.

Quer ficar com raiva? Pois então, esses Pioneer são New Old Stock, nunca foram usados. Estão novos. NOVOS. NOVOS! NOVOS!
O preço? 19.800 ienes, ou R$ 649,69. Se você não fizer questão de um item novo como esse, você pode adquirir um usado a R$ 262,50, ou 8000 ienes.

E não é só isso, eles tem muitos cartuchos de MSX à venda, além de itens de várias outras plataformas retrocomputacionais, como X68000, FM-Towns e as famílias PC-88 e PC-98, da NEC. Sim, tem muita coisa, o bastante para deixar a nós todos malucos.

Se você um dia cometer a loucura fizer uma visita ao Japão, anote o endereço abaixo e vá lá:

Akihabara BEEP
Nakaei Building (basement)
3-9-8 Sotokanda, Chiyoda-ku
Tokyo 101-0021

Ou então seja assumidamente um papagaio de pirata e fique, que nem eu, olhando o perfil deles no Twitter, e babando com as imagens.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Domingão do Ag0ny: Uma nova loja retro abre no Japão.

  1. Bem que essa lojinha poderia abrir mais perto né? Já babando nas fotos dos artigos da loja.
    Mesmo que alguém vá para lá ou tenha alguém conhecido lá para mandar os produtos para cá, o perigo de parar na alfandega e tomar uma “dilmada” é grande, seja do valor que for.