Episódio 16 – Parte A – Dossiê Elite

retro016a

Este é o episódio 16 e o primeiro dossiê do Retrocomputaria.

Embalados por Danúbio Azul, falamos tudo (ou quase tudo) sobre Elite, um dos jogos seminais tendo como tema o espaço; começamos falando das influências, das origens, das características, do sucesso, dos bugs e dos causos do jogo original.

(E sim, a voz do Cesar voltou a ficar distante, e algumas vezes nossas vozes ficaram metalizadas. A culpa é da Iscáipesófti.)

Além disso, uma seção de notícias.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
  • Duração aproximada: 73 minutos
  • Músicas de fundo: todas as versões de Danúbio Azul que conseguimos encontrar

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 16 – Parte A – Dossiê Elite

  1. Parabéns novamente por este excelente tema, mas sou suspeito de falar pois Elite e seus sucessores espirituais como Privateer, Freelancer e toda a linha X, me consumiram mais tempo em frente ao computador do que qualquer outro tipo de jogo. Ricardo, o site que comentei outro dia com você sobre uma versão para Windows do FFE (Frontier: First Encounters aka Elite 3) creio que tenha sucumbido no limbo da Internet. De qualquer forma, segue o link do Elite Club que possui toda a informação sobre essa compilação e downloads também:http://www.eliteclub.org.uk/jjffe/about.htmAbs,Daniel