Repórter Retro 115

Este é o Repórter Retro 115, produzido pela A.R.N.O. (Agência Retropolitana de Notícias)!

Do que falamos?
Trilha sonora

Random chiptune mix 10

Antes de sair…

Os episódios do Repórter Retro estão, como todo o conteúdo de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts. Ou então, se você é dazantiga que nem a gente, pode baixar o MP3 deste episódio clicando neste link para escutar mais tarde.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

5 pensou em “Repórter Retro 115

  1. Repórter Retro 115, está show! Como sempre com alta qualidade de conteúdo. Então, temos um período de férias escolares bem movimentado com vários eventos. Estarei na São Paulo MSX Summit, acredito quer sido um dos primeiros a comprar o ingresso. Já tivemos uma momento de entrevista on-line com o Dr. Kazuhiko Nishi em 2022: https://www.youtube.com/live/-nCN9FBJz5g?si=5cJ0rJc5-_dLQOki
    Eu estava presente e fiz algumas perguntas. Não gostei muito das respostas. Espero que ao vivo, seja melhor do que on-line. Mas até lá, apenas expectativas.

    Alexandre Garcez Vieira
    Prof. Dr. Ciências da Computação
    DMCC/UFBA – Universidade Federal da Bahia
    Profissional PCD | CID10 – F84.5

    1. Nós, assim como você, não esperamos muita coisa do Nishi. Vamos ver se sai algo que se aproveita, mas dada a vinheta que ele gravou pra gente em Pisa (Itália)… N tenho muita esperança não!

      Honestamente, eu preferiria 1000x uma palestra contando sobre a gênese do padrão MSX, sobre histórias, sobre curiosidades… Do q esse papo doido dele sobre o MSX3… Mas fazer o quê, ele é o dono da bola. O maior risco que se corre é ficar chutando ela contra a parede, por não ter ninguém com quem jogar.

      A conferir.

      1. A primeira vez que ouvi falar do MSX 3 foi no final de 2017, acredito que em alguma entrevista que o Nishi concedeu a imprensa europeia. Até o momento não vi nada de concreto ou crível. Espero que ele esclareça esses detalhes apresentados na MSX DEVCON: https://www.youtube.com/watch?v=OJRaM4wypl8&t=1404s
        O tema era “MSX2++/MSXturboR+”, aos 25min e 47seg há menção sobre R80, R900 ou V996878. Afinal, não era apenas um nome provisório pro futuro TurboR++? Na entrevista em 2022, ficou tudo muito vago. Mas em pesquisa eu entendi que haveria parceria com a M5Stack (m5stack.com) para o lançamento do MSX0 e talvez para o MSX3. Vi fotos de protótipos e um monte de informações pouco claras.
        Continuo com a ideia fixa de levar o Nishi para CAPS!!!

        Enfim, mais uma vez, temos apenas expectativas!

        Alexandre Garcez Vieira
        Prof. Dr. Ciências da Computação
        DMCC/UFBA – Universidade Federal da Bahia
        Profissional PCD-TEA | CID10 – F84.5

        1. Vamos aproveitar que ele está lá em São Paulo e já carregamos o velhote pro CAPS logo, pra ser tratado de forma humanizada. Ele merece isso. 🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *