Fiquem com esta imagem. Lembrando que estamos no inverno do Hemisfério Norte.
Feliz Retro 2016! 🙂
Fiquem com esta imagem. Lembrando que estamos no inverno do Hemisfério Norte.
Feliz Retro 2016! 🙂
Bem-vindos a mais uma edição do Repórter Retro — encerrando a temporada 2015 do Retrocomputaria. Feliz Ano Novo a tod@s @s noss@s ouvintes e leintes! 😀
Ficha técnica:
URLs do podcast:
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Sempre que possível, falamos da reconstrução do EDSAC; por isso avisamos da visita do Retro Computing News ao Edshack, onde James Barr faz trabalhos importantíssimos para este processo.
Não basta ser diskmagazine, agora o Scene World também faz reviews. Para começar, um modem Wi-Fi para o Commodore 64.
(via)
Aproveitando o tédio “inter festas” para conhecer novos jogos! Este é o “Wanderers, chained in the dark” para os modelos com 128KiB de PSG do ZX Spectrum. No melhor estilo sword & sorcery e com direito a trolls, demônios, todo o tipo de criaturas fantásticas e ainda fazendo lembrar os RPG japoneses do gênero — opa, versão para MSX?
Dessa a gente não sabia quando gravamos o episódio 46 (parte A e parte B) sobre a empresa de Lord Sugar: Existe um livro, escrito por David Thomas, contando a história da Amstrad até 1991. Este livro fala de Alan Michael Sugar, de onde ele começou: Vendendo antenas de carro na traseira de uma van no East End de Londres, e hoje é “provavelmente o maior empresário da Grã-Bretanha e um dos seus homens mais ricos“, segundo Rupert Murdoch.
Pois então, o livro está disponível no Internet Archive agora. Para aqueles que tem interesse em saber mais sobre o apresentador d’O Aprendiz britânico, é prato cheio.
(Vintage Is the New Old e KlaxMSX no twitter)
A tecla CAPS-LOCK sempre foi um ponto de discórdia entre usuários brasileiros de MSX, não pela tecla em si mas pelo fato do HOTBIT, com seu jeito de brinquedo, ter um led que indicava seu estado enquanto que o Expert, com seu teclado destacado, não! 😀
Talvez para enfatizar a existência do led o pessoal da Sharp EPCOM resolveu QUE O CAPS-LOCK DEVERIA SER TRAVADO APÓS O BOOT! Algo que eu, como usuário de HOTBIT, sempre detestei mas sempre relevei pois bastava apertar «CAPS» para resolver.
Mas como estou velho e (cada vez mais) preguiçoso e meu HOTBIT ainda não usa uma versão corrigida (ainda) eu resolvi “quebrar o galho” fazendo um programinha para colocar no “AUTOEXEC.BAT” — ou “REBOOT.BAT” no caso do MSX-DOS 2.
O segundo participante da edição de 2015 da MSXDev já está disponível para download, trata-se de Ninja Savior. Nele você é um ninja que precisa lutar contra monstros e fantasmas que infestam um vilarejo, a forma de fazê-lo é usando magias em pedaços de papel ou rolos de pergaminho que estão na tela.
Este é o episódio 132 do Retrohitz.
O nosso tradicional especial de Natal, com músicas da Free Tools Association para Apple IIgs e do Doctor Octoroc.
Duração: 32 minutos
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Sem participantes, a #msxdev Compo não ocorrerá este ano – e, talvez, nunca mais.