0 pensou em “O fim da #msxdev Compo

  1. Eu conheci pessoalmente quem coordenava o #msxdev compo, o Patriek Lesparre (GuyveR800). Ele é um sujeito bacana, pessoalmente falando. Conversei um bocado c/ ele qdo tivemos na Holanda, rimos muito (como qdo minha esposa perguntou se tinha MSX em feiras de rua em Amsterdam, e ele respondeu: “Tem não, já compramos todos!”)…

    Mas eu soube que, assim como a comunidade MSXzeira brasileira, a comunidade holandesa também tem gente complicada. E o Patriek é um deles. Ele tem hospedado alguns projetos bacanas no MSXBanzai (http://msxbanzai.tni.nl/), como o “UNZIP” dele; explicou-me a situação q fez ele ser banido do MSX.org (n lembro +)…

    Alguns especulam se o fracasso do #msxdev compo se deve a ele estar envolvido. Boa parte do desenvolvimento parte da Espanha e de outros países, e ele está chamuscado na Holanda.

    Mas o #MSXDEV é um acontecimento estabelecido na comunidade há + de 10 anos, então fica difícil, num grupo pequeno, ter 2 concursos. O + antigo ganhou.

  2. O Patriek tem uma página ótima com bons artigos, também não sei porque ele foi banido do MRC. Me parece que o evento #msxdev ainda continua firme e forte, só o Compo é que dançou…