Jogos 80 edição 18 no ar.

E depois de um longo e tenebroso inverno de 18 meses (explicados no editorial), a Jogos 80 retorna na sua 18a edição, com pouco mais de 80 páginas, falando de vários assuntos. Um deles é da trindade de 1977, sobre a qual nos debruçamos em 3 episódios nesse ano, a saber: Apple II, TRS-80 e Commodore PET. Tudo bem que eles não falaram do último, mas nesse episódio falamos do 3o quarentão citado na revista, o Atari 2600.

Além deles, temos artigos sobre a CBI-95 (Interface de drive para o TK-90X feita no Brasil), jogos para MSX (como Tina’s Adventure Island) e CoCo (como Downland), um papo sobre o trabalho bacana da More Work Games, fazendo jogos novos para Atari 2600… E é claro, o documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil tem espaço. E por aí vai, tem muita coisa interessante. Para baixar, clique na imagem aí de cima, e pegue o PDF no site. Tenho certeza que você terá horas bem divertidas de leitura! Como sempre, vale muito a pena.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Jogos 80 edição 18 no ar.

  1. Bacana!

    Leitura garantida.

    Uma pergunta ao pessoal do retrocomputaria:

    Vocês irão fazer algum review do documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil?

    Tive a oportunidade de assistir e foi excelente, muito bem produzido e rico em informações.

    PS: O link para site dos jogos 80 esta com erro, tem um http:// a mais.

    Excelente final de ano e sucesso.

    PS2: Estou aguardando as retrobesteiras de final de ano, ansioso.