Episódio 78 – TRS-80 – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Este ano comemoramos o 40º aniversário de nascimento da Santíssima Trindade de 1977 e, neste episódio, falamos do TRS-80, o segundo a ser lançado.

Nesta parte do episódio

Recapitulamos a história da Tandy Corporation, lembramos das pessoas envolvidas no computador da Tandy, falamos das especificações técnicas do TRS-80 (depois TRS-80 Model I) e como um computador com poucos recursos numa empresa com muita preocupação com custos saiu do projeto para se transformar em um produto.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 78
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
  • Duração aproximada: 42 minutos
  • Músicas de fundo: Sons de TRS-80. Ou não.
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

9 pensou em “Episódio 78 – TRS-80 – Parte A

  1. Ola! Muito bom! Mas que ‘ruido estranho’ e esse que aparece aos 22:53?!

        1. Agora fiquei curioso, pq eu ouço o episódio pelo menos 2 vezes (qdo estou editando), e quando subo p/ o servidor, pelo menos + 1 integrante ouve antes de ser publicado, justamente p/ pegar algum problema… E esse passou despercebido por nós todos.

          O ruído é c/ qtos minutos? E qual é a duração dele?

  2. No minuto 10 quando fala do catálogo Hermes, tem também o catálogo Hiroshima e outros, ligados à Hiroshima, como L’Arc en Ciel e “Sabrina Sato by Hiroshima” (sim, há um catálogo Hiroshima, não há um catálogo Nagasaki, mas há um catálogo Sabrina Sato). Não sei como anda hoje, mas lembro que o catálogo Hiroshima tinha, nos anos 90, moda feminina, artigos para o lar, alguns tipos de brinquedos , de cosméticos e esporadicamente livros.

Os comentários estão fechados.