“1984: A Febre dos Videogames Continua”

Falamos em alguns episódios nossos sobre o livro “1983: O Ano Dos Videogames no Brasil”, de autoria do Marcus Garrett, e inclusive o Cesar Cardoso fez uma resenha sobre esse livro aqui no Retrocomputaria Plus, logo no início desse blog.

Pois então, o próprio Garrett mandou-nos um email anunciando o lançamento da continuação, intitulada “1984: A Febre dos Videogames Continua”. Você pode ler melhor a respeito no post que o Orákio colocou no GagaGames, mas já adiantamos que o livro, como o nome indica, será uma continuação onde o anterior parou: Ele tratará de várias coisas que passaram por alto no primeiro livro, como as negociações para o lançamento de um jogo da Turma da Mônica. Sim, é imperdível, e eu vou comprar um. O Marcus Garrett inclusive soube que iríamos noticiar o anúncio do livro, e ele mesmo nos remeteu uma cópia do prefácio do livro. Está magnífico, mas não, não podemos por o PDF aqui para download (a pedido do autor).

A ideia é que o livro seja lançado por volta do dia 20 de março de 2012, e deve ter o mesmo custo e tamanho que o seu antecessor. É possível que o nosso amigo Moacyr Alves (Jogo Justoque entrevistamos no episódio 15 sobre coleções, promova o lançamento no Game World 2012, no stand da AciGames.

O processo normal de vendas deverá ser da mesma forma que o anterior: Mande um email para o Garrett em [email protected] dizendo que quer o livro e passando seu endereço a ele. Ou então, participando da promoção que faremos aqui no Retrocomputaria, já que o próprio autor disse-nos que enviará 2 exemplares do livro a serem sorteados entre os ouvintes/leitores do nosso podcast/blog. Aguardem e confiem.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.