Mais vídeos nossos no ar!

Se você nos acompanha faz tempo, sabe que o nosso forte não é o vídeo, é o áudio. Logo, vai ser raro você ver a nossa cara feia em algum lugar, mas ouvir-nos… Aí é mais comum. Mas isso não impede-nos de mostrar alguns vídeos que realizamos.

Os primeiros foram feitos em novembro de 2010, onde folheamos duas revistas de microinformática japonesa, a BASIC magazine e uma MSX-Fan. Os links estão aqui e aqui, para quem quiser ver. Se você quiser baixar esses vídeos, você pode ver os posts que fizemos, em dezembro do mesmo ano, intitulado Retrocomputaria Easter Egg: revistas japonesas.

Mas, depois de um longo e tenebroso inverno, resolvemos subir mais vídeos que realizamos. A próxima série é uma sequência (mal-feita) de 3 vídeos da coletiva que Steve Wozniak deu na Campus Party. Em um dado momento, vocês irão ouvir a pergunta que o Ricardo Pinheiro, do Retrocomputaria, fez a ele. Qual foi a pergunta? Simples: O que você mudaria no projeto do Apple ][?

Os vídeos – e a resposta do Woz estão aqui embaixo:


Parte 1 de 3

Parte 2 de 3

Parte 3 de 3

Ainda tem um trecho da palestra do Woz na Campus Party… Pouco antes da gente sair correndo para conseguir o autógrafo dele no livro.


Trecho da palestra do Woz na Campus Party 2011

Mas valeu a pena a correria e a fila, olha só o que ganhamos:

De Campus Party 2011

Ajoelhe-se aos meus pés, filho de Jor-El!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.