Domingo dos vídeos: Documentários sugeridos pelo CHM.


Sempre que podemos, falamos do Computer History Museum aqui, e como eles sugeriram alguns filmes interessantes para assistirmos, resolvemos compartilhar as dicas.


São eles:

  1. Secrets of the Antikythera Mechanism (parte 1 e parte 2). Mergulhe na história misteriosa de um computador astronômico grego com 2000 anos de idade, de uma sofisticação técnica espantosa, descoberto nas ruínas de um navio naufragado.
  2. Steve Jobs Introduces the Macintosh. Veja Steve Jobs apresentar o computador Apple Macintosh, conhecido como “insanamente fantástico” com a sua marca registrada de showman na Boston Computer Society em janeiro de 1984.
  3. The Art of Writing Software. Veja porque é que o software é mais do que apenas um código computacional obscuro. É uma forma de arte cuidadosamente elaborada que permite conversas complexas entre humanos e máquinas.
  4. Who Invented the Computer? Entre em um debate que vem ocorrendo há décadas sobre qual dos doze candidatos deve receber o crédito pela primeira invenção do computador. A resposta pode surpreendê-lo.

Um bom material para você assistir e não ter aquela tristeza típica sobre quando ouvimos a música do “Domingo Maior”, após o “Fantástico”…

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.