Scuttlebutt 64, jogo porcaria também no C64!

Atendendo o clamor dos fãs do Commodore 64, o Karl Hörnel acabou por fazer uma versão do seu escatológico Scuttlebutt também para rodar na caixa de pão. Porém, ao invés de apenas fazer um simples port da versão do ZX Spectrum,  ele resolveu acrescentar coisas novas ao jogo expandindo um pouco mais a história e até dando detalhes sobre a origem do tal traseiro gigante que invadiu sua sala!

Na versão para o Commodore 64 o jogo teve sua jogabilidade ampliada, ainda há a parte de coletar a caca com o balde e novos três modos foram acrescentados onde você pode revidar contra o traseiro. O cenário de fundo também recebeu adições e agora a ação se passa na sua sala, no Louvre e no escritório de um certo presidente que tem tudo haver com o enredo do jogo! 😀

Assim como a verao do speccy o jogo pode ser baixado na página do autor, tanto no formato PRG (pra pegar sair jogando!) como também o código fonte para ver como é que se faz um jogo assim!

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Scuttlebutt 64, jogo porcaria também no C64!

  1. Gráficos coloridos e caprichados, música de abertura legalzinha, efeitos sonoros caprichados, 3 novos modos, etc. Pode-se dizer que mesmo um balde cheio de merda pode sempre ser melhorado (mas o cheiro continua o mesmo).

    1. Hahahahaha!

      Quero ver se teremos versão desse recipiente acumulador de fezes para outras plataformas.