Scuttlebutt, um jogo deliberadamente porcaria

Após ter escrito uma versão para Commodore 64 do seu Icebox Plus, Karl Hörnell começou a pensar a respeito da antiga rivalidade entre o computador da Commodore e os ZX Spectrum e resolveu conhecer um pouco mais sobre a plataforma para, quem sabe, portar um de seus jogos para ela. Mas, em virtude das diferenças e dificuldades que ele teria para converter um jogo já existente, ele preferiu criar um jogo totalmente novo e, nas palavras dele, “já que ele só permite fazer jogos porcaria, será um jogo porcaria que será feito!”

E assim surgiu Scuttlebutt

Se você está assistindo ao vídeo neste exato momento já descobriu que no jogo você precisa coletar com um balde a caca que um traseiro gigante que invadiu sua casa fica soltando (eu disse que o jogo era porcaria!). E para te ajudar seu balde tem uma capacidade limitada sendo necessário esvaziá-lo regularmente na privada localizada à direita da tela.

O jogo roda em qualquer ZX Spectrum com 48KiB de RAM e suporta som caso seu modelo tenha um PSG e pode ser baixado no formato TAP na página do autor. Aliás, ele também desenvolveu uma versão expandida para Commodore 64 mas dela eu falarei numa outra oportunidade! 🙂

( Vintage is the New Old )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Scuttlebutt, um jogo deliberadamente porcaria

    1. 1. Sim, o autor comenta que após o jogo concluído ele descobriu a similaridade com um destes jogos e 2. “pra dar emoção” 😀

  1. Os gráficos são bem feitos… mas quem mandou ter uma privada no meio da sala… só podia dar m…..