Bem-vindos ao episódio 88 do Retrocomputaria.
Sobre o episódio
DOOM, caramba! E precisa de mais?
Nesta parte do episódio
Versões para consoles, falar mal do 3DO (novidade), Amiga, DOOM Engine, código-fonte, descendentes e influências, e causos nossos.
Links do podcast
- Quando noticiamos a liberação do código-fonte da versão de DOOM para 3DO
- Quando falamos dos clones de DOOM para Amiga
- And now for something different, Geograph Seal para X68000
Música de fundo
Trilha sonora para você rodar DOOM e matar demônios enquanto ouve este podcast.
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Podem falar o que for mas o melhor Doom mesmo foi de PC, de console tentaram e tentaram mais não ficou tão bom assim.
Nunca joguei Doom em rede, somente depois do Quake é que a turma se juntava para jogar DM em rede BNC e depois Ethernet.
Doom foi um jogo que eu terminei várias vezes sozinho mesmo, experimentando imersão 3D pela primeira vez. Lembro de fazer tabelas e levar para a escola e ver quem fazia mais pontuação.
Depois de anos eu usei o GLDoom e até gostei das novas texturas e som melhorado mas nada se compara ao original.
Muito obrigado por mais um episódio nostálgico!
PS: Esse Geograph Seal tem um jeitão de Star Fox né…
O filme do Doom não é tão ruim assim, ele se passa em Marte e é muito parecido com o Doom 3, tem algumas referencias, como o cientista que eles encontram ser o Dr. Carmack.
Passando aqui só para dizer que ao contrário do que o João insinuou, eu não falei mal daquela porcaria de GoldenEye 007 do Nintendo 64. 😀