Aquecimento para a RetroRio: T – 17 dias e contando.

Prezados,

Continuando o nosso esquenta para a RetroRio, vamos falar um pouco do que teremos no evento.

A RetroRio acaba sendo uma grande confraternização. Essa é a sétima edição, e esperamos ter muita gente de diversas plataformas lá presentes. Se você não fez seu prévio cadastro, vá lá e faça. Precisamos dessa quantidade até o dia 29 de maio, e se você não preencher, corre o risco de chegar lá na cara dura e não ter mesa.

Mas vamos às novidades. Se o povo colaborar com o cadastro (no momento, só tem 3 MSXs garantidos), teremos uma grande diversidade de micros exposta.  Só isso já faz valer a pena a ida.

Mas teremos alguns itens interessantes na RetroRio.

  • A revista impressa Clube MSX será lançada na RetroRio. Ahá, sobre ela você não sabia! Pois é, ela está sendo feita por um amigo que está colaborando muito com a divulgação do nosso evento, e em breve teremos informações em profusão para divulgar. Mas o lançamento será no dia 1o de junho, sexta.
  • Teremos também edições da revista Espectro, a revista luso-brasileira lançada a respeito do ZX-Spectrum Next. Nós já falamos dela em um post anterior (se não me engano, aqui), e tem a mão de um amigo nosso, Marcus Garrett, na confecção. Haverão algumas edições à venda por lá também.
  • Nosso chapa, Gustavo Rybarczyk (meu quase-primo) fez um jogo no estilo Arkanoid para levar para a RetroRio. Ele está afinando o código para exibí-lo por lá, e eu já o sugeri para inscrevê-lo na MSXDev.
  • Nossos amigos da Tecnobytes devem (não é certo ainda) levar um protótipo da Shockwave 2 para exibição no encontro. Conforme nós já falamos, ela tem 2 Mb de Sample RAM, saída em um plug P2 e tamanho de um cartucho padrão Konami.

Bem, por enquanto é isso. Se você não se inscreveu, vai lá e se inscreva. E a qualquer momento, voltamos com mais informações sobre a RetroRio. Ainda não sabemos quando, mas iremos voltar com certeza. E nos vemos no dia 31 de maio!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.