Um pouco mais de ZX Spectrum Next

spectrum-next-concept-rendering

Henrique Olifiers, que tem seu próprio verbete na Wikipedia, conta um pouco mais do ZX Spectrum Next em uma entrevista ao site Flickering Myth. (via)

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Um pouco mais de ZX Spectrum Next

  1. Um dos computadores mais bonitos que eu já vi. IMHO, o Zemmix Neo é bonito, mas esse Next tem ainda mais classe!

    1. Por mais MSXzeiro que eu seja, tenho que dizer: Esse ZX-Spectrum Next ficou lindão.

  2. Ao que tudo indica essas imagens são renderizações de modelos tridimensionais. Se o gabinete real ficar tão bem acabado como está nesta imagem (e torço por isto) então estaremos diante de uma obra de arte do design industrial. Digo isto porque tenho visto muitos projetos que são obras de arte enquanto estão na tela de um computador mas acabam não correspondendo quando materializados no mundo real!Penso que tudo dependerá do cuidado com os mateiais e os processos utilizados na injeção detes gabinetes, mas só o fato de terem dado a tarefa do design ao renomado e lendário Rick Dickinson (responsável pelo design do ZX Spectrum original) é praticamente uma garantia de que a qualidade de materiais e acabamentos não ficará aquém do esperado, ou seja impecável e além de todas as expectativas!