Quartos retro que tanto amamos – Marcus Garrett

quarto-retro-marcus-garrettO Marcus Garrett, além de vários predicados, é nosso chapa aqui do Retrocomputaria, e tem um quartinho simpático e apertado para guardar seus bricabraques, com alguns detalhes curiosos. Em 2013, por ocasião de uma ida minha a São Paulo e um encontro da Videomagia, tive a oportunidade de fazer-lhe uma visita, e registrar essas fotos. Vamos aos apetrechos curiosos que lá vi.

  • 30076377531_72b5f0e069_mO primeiro detalhe é que o Garrett é apaixonado pela Inglaterra. Já que o foco da coleção dele é micros ingleses, até a instalação elétrica do quarto é no padrão inglês. Sim, aquelas tomadas esquisitas, 220 V e com chave liga-desliga e fusível na tomada (ei, isso é uma boa ideia). Duvida?Olha aí do lado, e clica pra ver ampliado.
  • Nunca vi tanto BBC Micro junto.  Como esta visita rápida foi antes da minha visita ao The National Museum of Computing, esta era uma novidade para mim.
  • Apple IIe, CoCo 3 e um Hitbit MSX 1 eram alguns dos intrusos nessa biodiversidade inglesa, de fazer o Blackadder se emocionar.
  • 30076388571_c1324bd9b2_mOutra coisa que o Garrett gosta é os anos 1980. Então, o que dizer de uma foto dessa parede?
  • Eu já disse que o quarto é minúsculo? Sim, muito pequeno, tanto que deve caber 2 pessoas lá dentro – além dos micros, claro.
  • A  maioria dos itens foram trazidos diretamente da Inglaterra (o frete é bem caro), e fazendo uso de empresas de courier (que são mais caras ainda). Ou seja, o Garrett é louco.
  • Finalmente, o álbum completo está aqui. Visitas guiadas podem ser agendadas com o próprio, mediante uma módica contribuição. (Heheheh)

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Quartos retro que tanto amamos – Marcus Garrett

  1. Mais um cafofo legal…
    O meu nem tenho como compartilhar, está tudo dentro de armários e como estou na casa dos meus pais após separação, não entra nos critérios da publicação.