Servidores FTP e ZX-81.

Já falamos por aqui que os módulos Wifi ESP8266 revolucionaram a maneira com a qual conectamos nossos micros clássicos a redes modernas. Desde o Wifi232 (que alguns dos membros dessa quadrilha possuem), passando por emuladores de PC-XT e CP/M… A lista é grande.

Então, achamos um link antigo, perdido por aqui, com esse projeto do nosso chapa Victor Trucco, com uma placa com um ESP8266 que permite que um Sinclair ZX-81 tenha acesso a servidores FTP na Internet. E para quê? Para baixar jogos, ora. A GR8NET permite isso com os MSX, existem outras soluções para diversos micros… E agora, um para então porque não ter outras que também o façam?

Infelizmente o link do Makernews.info está indisponível, no Hackaday temos algo a ser lido. E aí embaixo, um vídeo a ser assistido.

Fonte: Tuvíter do IoTalot.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.