As BBS e o acesso à Internet na década de 1990

Esta foi a palestra Harald Welte na 34ª edição da Chaos Communications Congress realizada, como de praxe, na última semana do ano de 2017 na cidade alemã de Leipzig. Prepare a pipoca, a caixa de lenços e boa diversão!

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “As BBS e o acesso à Internet na década de 1990

  1. Muito legal, vcs poderiam fazer um podcast entrevistando o Mandic falando sobre a BBS e Internet no Brasil.

    1. Rodrigo, queremos fazer um podcast sobre BBS sim. Mas precisamos de contatos de gente q participou ativamente dessa cena pra participar. Eu mesmo só usei BBS nos estertores, no início dos anos 1990.

    2. Rodrigo, queremos fazer um podcast sobre BBS sim. Mas precisamos de contatos de gente q participou ativamente dessa cena pra participar. Eu mesmo só usei BBS nos estertores, no início dos anos 1990. Logo, n tenho muito conhecimento a respeito.

      1. Oi bom dia, utilizei o envio de informação via BBS, no início dos anos 90, compartilhando com os ouvintes infos sobre música.

  2. Eu aqui comecei no VídeoTexto da antiga Telesp, também acessava a TeleRádio, outro VídeoTexto de uma empresa privada. Por um MSX HotBit adaptado para ser terminal VídeoTexto, sem disquete, etc. Com modem DDX. Esse modem já possuia todo firmware para acesso pleno ao VideoTexto, e BBS em 300bit/s (!).
    Em BBS acessei a MixBrasil, mas interface era tosca. Para valer mesmo, quando tive meu primeiro Mac Performa 630, a BBS CapsLink e dava acesso a novidade do e-mail. Web era ainda tão precária que nem acessava. [email protected] meu primeiro e-mail…
    Acessei também a MacBBS e a SuperBBS. Nessa última nos últimos dias de vida dela cheguei a ser SysOp auxiliar até ela encerrar atividades.

    1. Também fiz parte da MacBBS e CapsLink. Os usuários até se encontraram em um bar chamado Finnegans ou algo similar, eu não ia pois ainda era de menor.