TwinKick: bootando dois Kickstart. Via disquete. Num Amiga 1000.

Como se sabe, o Amiga 1000 não vem com Kickstart em ROM, tendo que carregar o KS via disquete todo boot. O que é uma chatice pros usuários do primeiro Amiga foi o ponto de partida para o Twinkick, uma maneira de bootar dois Kickstart diferentes a partir de um mesmo disquete.

Como imagens em movimento explicam melhor as coisas, taí um vídeo de um Amiga 1000 bootando, via Twinkick, o clássico KS 1.3 e o KS 3.1.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “TwinKick: bootando dois Kickstart. Via disquete. Num Amiga 1000.

  1. Quem quiser ter uma idéia de como usar os conceitos de marketing de forma errada pode dar uma olhada nesta propagada do TI 9900 da Textas Instruments de 1977, tentando de forma bizzara associar os 16 bits do processador a conceitos de masculinidade e potência (detalhe da localização do microprocessador na foto) dizendo que “dois bytes são melhores que um”.
    Com um marketing desses o TI-99/4A não tinha nenhuma chance, mesmo “powered” por esse verdadeiro Viagra eletrônico.
    http://blog.modernmechanix.com/two-bytes-are-better-than-one-2/

    1. E não contente com esta ideia bizarra, o “slogan” ainda tenta fazer um trocadilho com as palavras byte e bite (mordida)