Episódio 67 – Jogos Olímpicos – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

De 4 em 4 anos acontecem os Jogos Olímpicos, e com a tocha sendo acesa perto do QG do Retrocomputaria, resolvemos fazer um podcast sobre o assunto, medalha de ouro em piadas sem graças e em micros clássicos.

Nesta parte do episódio

Depois de uma discussão sobre o surgimento da maratona, vamos à Fan Fest no Atari 2600 e passamos por Moscou 1980 e Los Angeles 1984 (e o joystick não sobreviveu ao Decathlon, apesar de todos os truques dos participantes)

Ficha técnica:

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 67 – Jogos Olímpicos – Parte A

  1. Joguei muito Hyper Olympic no fliperama da rua Barão de Teffé em Petrópolis. O pessoal usava um palito de sorvete ou caneta Bic apoiada no dedo médio, com o anelar e o indicador por cima e alinhados com os botões. Os dedos sofriam tanto quanto os botões.

    E acertar o momento de largar o martelo pra não queimar o arremeso era DIFÍCIL PRA CACETE!

  2. Interessante episódio desses games de olimpíadas, o decatlon sem dúvida foi um milestone nos jogos do Atari e a gente ficava com a mão doendo de tanto jogar. Os anos passaram no MSX e nenhum jogo de esporte superou essa série do Hyper Sports da Konami… esse do tiro ao pratotinha ainda alguns bônus quando você não errava nenhum tiro. Engraçado vocês falarem do Firehawk do MSX, eu sempre achei um mistério de como ele gravava os savepoints, até o dia que eu troquei a pilha do relógio e fui jogar de novo.

  3. Caros perebas do esporte, a modalidade esportiva outrora conhecida como Ginástica Olímpica hoje é chamada de Ginástica Artística.

    Sobre o Hyper Olympics, da Konami.

    Sei que isto está fora do ponto de corte do podcast, mas apenas como curiosidade, a Konami continuou com a série “Hyper Olympics” no Japão.

    “Raipa Orinpikku” saiu para plataformas mais modernas como GB Color, N64, PS1 dentre outras.

    E não são remakes do jogo antigo, são jogos de esporte contemporâneos aos respectivos lançamentos, com algumas modalidades desportivas distintas dos clássicos.