Arquivo diários:11/03/2015

Retrohitz #119 – Joe Jeremiah Parte II

https://www.retropolis.com.br/wp-content/uploads/2013/02/retrohitz_vitrine_570x190.png

Este é o episódio 119 do Retrohitz.

Neste episódio, mais músicas do chiptuner Joe Jeremiah, em que várias músicas contemporâneas são tocadas com síntese de chips de som 8 bits.

Duração: 50 minutos

Lista de músicas:

  1. Beethoven Medley
  2. Gonna Fly Now Rocky
  3. Harry Potter
  4. Gorillaz Medley
  5. Skrillex
  6. Disney medley
  7. Skyrim
  8. Attack on Titan
  9. Walking Dead
  10. Nintendo
  11. Daft Punk 2
  12. Doctor Who
  13. Star Wars
  14. Sonic

Download em ZIP

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

SMS nos anos 60

Não, não tem nada a ver com enviar mensagens de texto. Ken Shirriff, o Sherlock Holmes do silício, agora resolveu explorar mainframes IBM de mil novecentos e vovô garoto. E neste post no blog dele, explica que SMS quer dizer Standard Module System. São os componentes básicos dos computadores da Big Blue, e consistem em placas de circuito impresso do tamanho de cartas de baralho, cada uma responsável por uma função (portas lógicas, reguladores de tensão, memórias, controle de periféricos etc etc etc), inseridas num barramento comum.
Continue lendo SMS nos anos 60

TempleOS, o sistema operacional “inspirado por Deus”

E disse Deus: Faça-se o boot!
E disse Deus: Faça-se o boot!

No princípio, era a tela preta. Das trevas surge um azul celestial, e uma cascata de números em hexadecimal e linguagem truncada, com termos como “UnusedStk” e “AllocMem.” saltam pela tela. O azul cede lugar ao branco, e uma balança surge, entrecortado por uma espada. Ambas as imagens são desenhadas no estilo de clip-art do Windows 1.0 – cinza claro e amarelho num fundo azul claro. E o texto azul proclama: Deus está aqui!

Continue lendo TempleOS, o sistema operacional “inspirado por Deus”