E aí, que tal uma partida de Wolfenstein 3D? Melhor, que tal jogar a boa, velha e clássica (porque seu PC pode ser velho, mas muitos dos jogos pra PC são clássicos) versão que saiu para DOS no começo da década de 1990? E que tal aumentar o desafio e compilar seu próprio executável a partir do código fonte original (graciosamente disponibilizado pelos seus criadores) e diretamente em Borland C++ 3.1? Achou o desafio legal? Basta seguir este tutorial de Fabien Sanglard e se divertir com o resultado final!
As instruções são para rodar em PCs modernos usando DOSBox, mas a audiência deste blog certamente vai querer experimentar num PC antigo de verdade, no metal. Hmmm, será que funciona em PC-9801?
E mesmo deixando de lado quão legal é ter os fontes desse jogo, um ambiente de desenvolvimento DOS usando a clássica IDE modo-texto Borland (a experiência particular deste que vos escreve é com o Turbo C 2.0 e o Turbo C++ 1.0, anteriores mas bem similares) é algo maneiríssimo por si só.
Uma sincera homenagem aos bravos largadores de dedo de carne e osso de 70 anos atrás, pela banda de power metal sueca Sabaton
(Ricardo Bánffy via R+ no Facebook)
Assim que chegar o meu teclado, tento compilar no FM Towns! 🙂