Radio Shack, Metafísica, Botafogo e The Police

Acoes Radio Shack 2010-2014Exatamente seis meses atrás, eu escrevi esta resenha na Amazon para o livro CoCo: The Colorful History of Tandy’s Underdog Computer. (Mais tarde, eu faria outra resenha, um pouco mais extensa, para a revista Jogos 80.)

Deem uma olhada na última frase.
BotaCoCo
Aparentemente, a sincronicidade junguiano-simbólica-espiritual entre as duas entidades é muito mais profunda do que eu imaginava. Assim como o Glorioso, a Radio Shack, fabricante do CoCo, dos TRS-80 e de vários outros clássicos amados pela comunidade retro, está em vias de ir à falência. O problema de caixa é tão grave que, pasmem, eles planejavam fechar 1.100 lojas e não podem porque falta dinheiro para a logística dessa operação!

Jung acreditava que havia um padrão superior para a vida, que ela não era apenas caos. Esta música é sobre dois eventos paralelos que não estão conectados lógica ou causalmente, mas sim simbolicamente.”

É uma situação similar à de um ser humano em estado de inanição terminal: colocar comida no estômago dele vai fazer ele morrer de vez, porque o corpo não tem energia suficiente para realizar a digestão. Mas há um raio de esperança: assim como o Bota, a RS tem uma torcida apaixonada cheia de gente esquisita.

Em tempo: sim, além de fã dos micros da Radio Shack, sou botafoguense. Aliás, 50% da diretoria do Retrocomputaria é alvinegra.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.