E tome-lhe hardware pra CoCo. Depois da miniIDE… A miniSCSI!

Closeup MegaSCSIDos produtores da miniIDE, que fez o CP-400 finalmente progredir da Idade das Trevas. Será baseada no controlador Fujitsu MB89352, o mesmo da MegaSCSI do MSX, do qual ela herdará a arquitetura básica. A pedidos, resolvi ceder a minha própria MegaSCSI para ser a doadora de componentes para o protótipo. (Com IDE Mapper, a MegaSCSI estava sem uso e supérflua aqui em casa.)

Mas não pensem vocês que vou deixar minha MegaSCSI ser destruída assim de graça, não! Prometeu-me o fudeba em questão que, depois do protótipo funcionando, serei eu o feliz possuidor de um CoCo 3 com SCSI, ainda com direito a expansão de 512K pra jogar Donkey Kong. (E quem sabe ele roda o CP/M mais rápido?) Sim, senhoras e senhores, eu, o Fiel e Monogâmico, terei um caso extraconjugal. Mas será um caso rápido, após o qual voltarei à minha mui amada Amélia retrocomputacional, o MSX.

Aí, quem sabe, deixarei o nosso editor hispano-paraguaio e o Daniel Campos decidirem entre eles quem leva a criança.

Thunderdome

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E tome-lhe hardware pra CoCo. Depois da miniIDE… A miniSCSI!

  1. Ahaha…esse 1º de abril está uma comédia! O Ricardo Pinheiro cedendo a MegaSCSI dele para experimentos para Color? Isso não aconteceria nem em uma realidade alternativa. Fora que controladora SCSI para Color já existe a décadas e foi feita pela Disto canadense. 😛

    1. Ué ele não está usando mesmo! Eu não emprestaria a minha pois além de ser SMD (como o da foto) eu a uso no meu MSX. Aliás você tem aquele adaptador de SCSI né? Queria testá-lo nela para ver se funciona legal com ela — o adaptador que eu comprei não roda assim tão bonitinho :-/

      1. Qualquer dia eu testo. Troquei um cap da minha MegaSCSI que estava com valor errado só que ainda não tive tempo para testar. Mas está na minha lista de coisas pra fazer (só que bem lá no fundo. 😛 )