Mais um Amiga em FPGA

E agora são três! Além do Minimig e o Natami agora há mais um, o TiNA! E o objetivo deles é a de criar um super Amiga baseado no MC68020 , compatível com o A500, ou um A1200 se couber no FPGA. Pelo que deu para entender no diagrama de blocos a ideia é utilizar três FPGA rodando a 400MHz e dividindo o trabalho ao invés de apenas um fazendo o papel da mulherada.

TinaBlockDiagram

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Mais um Amiga em FPGA

  1. Acho que é isso. E um dos (ou é uma das?) FPGA emula o 68000, correto? Pena, seria legal se usasse um 68000 “de raiz”. (A Freescale ainda fabrica, correto?)

  2. Uma dúvida: onde consegue-se um desses? qual o preço? pode ser ligado em qualquer monitor lcd/led atual? Desculpem as dúvidas, mas gostei da idéia

    1. Pelo que entendi, é um projeto em andamento e não há nada comprável por enquanto. Se vai dar em alguma coisa, só o tempo dirá.