Sysdata Microcolor

Pois é, este aqui é o tipo de publicação que deixamos a cargo do Juan Castro fazer mas como ele, muito provavelmente, se encontra ainda… digamos que… um tanto quanto impossibilitado de digitar no momento sobrou para mim fazê-lo! Pois é, plantão do feriado tem destas coisas, mesmo para pretensos jornalistas!

Pois é, dessa vez o Harry PotterDaniel Campos, o Indiana Jones da rua Honório, o myth buster do grande Méier, desencavou mais uma daquelas máquinas que muita gente muita gente jurava de pé junto que nunca realmente vira a luz do sol: o Sysdata Microcolor, também conhecido como TColor, um aparente clone do TRS-80 MC-10 e pretensamente fabricado/prometido/imaginado pela Sysdata Eletrônica de São Paulo.

Pelas fotos, vocês podem ver que se trata de nada mais que um MC-10 remarcado e com a habitual ROM alterada no nome do fabricante original. Pra ser mais preciso, ainda estamos meio em dúvida se este micro foi efetivamente chegou a ser vendido (eu ainda estou fuçando aqui nas Micro Sistemas da época mas só acho propaganda do JR Sysdata), já que a traquitanda que o HarryDaniel arrematou tem toda pinta de máquina de testes que acabou saindo junto com o engenheiro para comprar cigarro e nunca mais voltou ou, quem sabe, é o mesmo sujeito aqui da foto?

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Sysdata Microcolor

  1. Aliás o Daniel ainda está devendo um vídeo com o bicho funcionando e, claro, o dump da ROM do dito cujo para se comparar com a do MC-10, ver se os caras só mexeram na telinha de inicialização ou se traduziram mensagens de erro ou coisa pior…

  2. Realmente ainda estou devendo, já que não consegui ir na casa do Juan e levar o micro para ele aplicar aquela magia negra e extrair a ROM..rsrs

    1. Venha lá em casa hoje à noite. A gente faz o dump com minha MCX-128 e aí eu sirvo uma janta com favas e um belo Chianti.