O Patrão Ficou Maluco!

img_0500

Pois é gente, foi bom enquanto durou. Nosso amigo Sander Souza (alvo preferido de trollagens depois da Microdigital e os 1541 do João) decidiu ceder aos incessantes apelos da sua esposa e está promovendo uma queima de estoque da sua coleção de micros clássicos (e de outros não tão clássicos assim). Como alguns sabem, ele é possuidor de 32 equipamentos, entre MSXs (quase todos Panasonic), Commodores (Amiga, C64, VIC-20, etc), Apple II, TRS-80 Color, um X68000, entre outros. Claro que para atingir esse número, ele conta os Macs, mas Mac que não é 68000 não é clássico, é poser.

Mas temos uma coleção realmente interessante que estará disponível para prováveis compradores, ainda mais que por conta da pressão da Luciana, o Sander estará vendendo itens a preços realmente baratos, começando tudo em uma onça (o popular R$ 50). Ah, antes que alguém pergunte. Daniel Campos, Juan Castro e André Tavares estarão impossibilitados de adquirir quaisquer itens, mesmo através de laranjas, mulas, testas de ferro, procuradores ou testemunhas de Jeová (opa!). É uma maneira de democratizar o acesso e fazer o feirão durar mais do que uma hora! Então… Vamos às compras! Se quiser a lista completa ou saber o preço de cada item, mande um email para o Sander e que responderá assim que possível!

PS: Ele avisou que que o comprador de mais itens poderá levar para casa os dois drives Commodore 1541 que outrora pertenceram ao João. Não que alguém faça questão, mas…

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “O Patrão Ficou Maluco!

  1. Opa! Só avisando aos navegantes que, em nome dos anos de amizade, já arrematei o X68000! Agora é arrumar um teclado na cor do equipamento, nada que o Yahoo Auctions não resolva… …mas aceito propostas 😀

  2. Ei, Sander, eu sou o curador da sua coleção, então reserva o GT p/ mim! E o A1 vermelho, q ainda n chegou….

    1. O problema que a coleção do Sander não tem itens assim tão legais… Turbo R eu tenho, Apple IIGS eu tenho, Spectrum +2 eu tenho, Amiga 600 eu tenho (e com aceleradora! o A1200 não me interessa) etc… Se ainda tivesse um Atari Falcon030, um Z88 ou até mesmo um Amstrad NC-1×0… Ao menos o X68K tá garantido — e na frente do João! 🙂

      1. Parou a palhaçada! TurboR vc tem, mas vc tem um ST completo que nunca foi usado e quem abriu a caixa foi vc? Apple IIGS com ROM3 ( Último modelo ) 4Mb de Ram, CFFA3000? Spectrum +2 com DivIDE? Amiga 600 com aceleradora sim!!! está com uma ACA630, uma Indivision ECS ( FlickerFix ), uma A604 de 2Mb, além de um CF de 32Gb com tudo e mais alguma coisa inventada pro Amiga ECS. O 1200 está com uma ACA1230 e tá chegando um BlizzardPPC de 50Mhz; Falcon não tem, mas tá chegando o 1040ST, Amstrad eu tenho o CPC464, tem o Sharp MZ701 que tá chegando, além de outros à vista :P… Agora de item legal mesmo tem o FM Towns e o X68k, tem tb o Apple Iic completaço, e o TK3000//e com tudo que tem direito.

        1. Eu tenho um MC-1000 com 64Kb de RAM! 🙂 Ah, detalhe, o IIGS com a ROM3 tem problema de incompatibilidade com alguns softwares, mas nada muito crítico.

          1. MC-1000 com 64kb é algo notável… ( se conseguir ficar com ele ligado + que 10 minutos!!! rsrsr ), e a ROM3 infelizmente eu sei :S mas até agora não bati com nenhum software problemático.

          2. Na verdade com 64Kb o MC-1000 fica com apenas 48Kb de RAM, pois entre no intervalo entre 0xC000 e 0xFFFF está a ROM. Pelo que parece uma controladora externa pode chavear este intervalo com a RAM (provavelmente a história de que ele pode rodar CP/M e a controladora externa seria justamente a controladora de drive de disquetes). Mas a curiosidade é que todos os MC-1000 vinham de fábrica não com 16Kb de RAM mas sim com 22Kb de RAM! Estes 6Kb extras são os da VRAM que podiam ser chaveadas com a RAM a partir de 0x8000 e ficavam visíveis naturalmente pelo Z80. Inclusive é o motivo pelo qual o MC-1000 é lento já que a única comunicação que o MC6847 tem com ele é ouvir “espera que tô acessando a RAM!”

        2. Já q a disputa parece aquela coisa besta de queda de braço, q n leva a nada…

          Eu tenho um Al-Alamiah AX200 e um MSX-on-a-chip. E tenho um T-R há 15 anos. E comprei eles p/ usá-los, lembre-se de Toy Story: Brinquedos foram feitos p/ serem brincados. E n gastei uma quantia monstruosa p/ ter máquinas na coleção, só p/ dizer q tenho. Simplesmente aproveitei as oportunidades q apareceram.
          Ah, antes q eu me esqueça, o 2o Al-Alamiah q apareceu em leilões recentemente eu tb comprei. Só q foi p/ outro fudeba. 😉

          PS: Carácoles, Sander, n sabia q vc era tão pilhável assim. Vamos fazer novas piadas contigo no ano q vem!

    2. o A1 vermelho só perde para aquele modelo da Yashica que parece ser, pelas fotos, rosa.

      1. Quando você vai descobrir que esse ST nunca usado é um caco de telha?

        1. Qdo ele ligar e os capacitores vazarem em uníssono, ferrando a placa e fazendo c/ q ela n seja nada, ao contrário do q poderia ter sido.

  3. Isso tá com uma cara de trolada de primeiro de abril 😛

    1. Você só diz isso por fazer parte do seleto e feroz grupo impossibilitado de se apropriar do saque!

  4. Seguinte, não entrou na lista os itens que estão em trânsito… mas que tb estão pra jogo. São eles, um CoCo 3 com 1Mb + SuperIDE, 2x TRS80 Portable 100 completos, +1 C64 e +1 VIC20, um Atari ST 1040 100% lose, 1 FM Towns MA com monitor original, SHARP MZ701 c/ Plotter, Amstrad CPC 464. Qualquer coisa é só falar!

    1. Mas só o Daniel tem um Color64, um MX-1600 e, agora, um TColor! 😛

      1. Isso aí, essas “porcarias comuns” de TurboR na caixa, etc. todo mundo tem…quero ver é conseguir algo no nível “mosca branca”…RARO já se tornou fácil demais.. 😛 😛

        1. Verdade… mais eu tenho uma coisa que vc nunca vai ter!!! Músculos, pra te bater e tomar tudo isso de vc!!! rsrsrsrsrsr

          1. “Um tanto quanto másculo / Ai, e com ‘M’ maiúsculo / Vejam só os meus músculos / Que com amor cultivei …” (e ainda tem o refrão adaptado e profético: “Eu uso Macintósheeeeee! Não tento disfarçar!”)

        2. Na verdade, esse é o foco da minha coleção de “Um Fabricante, Um MSX”: Um MSX de cada fabricante, preferencialmente micros realmente raros. E nisso vão o Al-Alamiah, o MSX-on-a-chip, entre outros.

          O Sysdata TColor entraria nessa categoria. 🙂

  5. Seria a foto deste post a melhor foto já publicada no Retrocomputaria Plus?

    Enfim, Sander, o TRS-80 Portable, o C64 e o CoCo são meus, se vira aí. E dispenso os 1541.

    1. A Sanasa agradece a propaganda gratuita e, quem sabe até acabe cancelando o contrato de patrocínio do Medley/Campinas

  6. AhiuHAiuhUAIh… concerteza! A foto ficou linda! Ok… O C64 que vc quer é o UK ou o US? o UK está mais bonito, mas o US é 127v. Os Color’s tem o CP400 Color II, o TRS80 MC100, o TRS-Color II e o 3 que estão chegando, mas o interessante mesmo é a SuperIDE que funciona no TRS-Color II e no 3.

  7. Sei que vou ser moderado até o final do dia, mas queria deixar registrado: Feliz primeiro de abril pra vocês também!

    1. Eu não estou moderando ninguém, exceto o povo colocando telefone e e-mail com ofertas indecorosas que estou mandando direto pro Sander (que curte essas coisas)

        1. Putz… Serio que neste primeiro de abril tivemos DUAS notícias bombásticas na retrocomputação brasileira??? Fora os trolls como o retorno do Expert, do Spectrum… (mais batidos que primeiro de abril de namorada grávida)

  8. nem quero ver isso se não vou surtar por n poder comprar nada 8p boas vendas Sander

    Att.

    Márcio Lima