Sobre o episódio
Neste episódio 82, fizemos algo diferente: chamamos alguns vilões especialmente convidados e, AO VIVAÇO, papeamos sobre a linha MSX, seu passado, seu presente e seu futuro.
Nesta parte do episódio
A primeira parte do episódio (é sério, não tem assim muita pauta)
Ficha técnica:
- Número do episódio: 82
- Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
- Vilões especialmente convidados: Piter Punk e Daniel Caetano
- Duração aproximada: 119 minutos
- Músicas de fundo: Gaguejos, risadas e outras coisas de uma gravação ao vivo
- Download em ZIP
URLs do podcast:
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Alguns comentários para rechear uma futura edição do Repórter Retro:
1. O Daniel cita sobre os sprites da SCREEN 8 que tem uma combinação de cores diferente mas que são, na verdade a paleta de cores do ZX Spectrum — https://www.retrocomputaria.com.br/2016/03/12/os-sprites-da-screen8-do-msx/
2. Sobre o suporte a mais que 28KiB no MSX-BASIC, esquecemos de citar a RAMDISK do próprio MSX2 (que não a do MSX-DOS2!) e que implementa um dispositivo chamado “MEM:” que permite salvar programas, dados etc em um espaço de 32KiB da RAM.
3. Assim como os modos fotorrealistas do MSX2+ implementam uma “compressão de dados” a partir do modo YJK algo similar também acontece no modo de 256 cores do MSX2 onde o RGB é codificado em 3 bits para vermelho e verde e apenas 2 bits para o azul (GGGRRRBB).
E se lembrar de mais alguma coisa eu comento aqui.
Muito bom, achei que duas horas seria demais e no final foi pouco!
Ola gostaria de saber quanto sera o preço do curso de manutencao de videogames,pois quero me programar quando sair mes q vem