O vídeo da gravação do episódio #82

Este é o vídeo com as seis horas — sim foram seis horas! — de gravação do episódio de número 82 do Retrocomputaria e que aconteceu ao vivo e em 16 cores e com 3 canais de som para toda a Internet no dia 15 de novembro de 2017.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

11 pensou em “O vídeo da gravação do episódio #82

  1. Se o Ricardo e o César estavam na mesma casa porque não gravaram no mesmo notebook? O César estava usando o auto-falante do notebook e um microfone de mesa e na tela havia espaço para duas pessoas. Foi para o Hangout identificar cada um com um nome diferente?

    1. Na verdade foi pro Hangout identificar ambos em separado, pra dar + liberdade e p/ evitar problemas de ruído. Explico: Qdo gravamos os episódios 3 e 4, eu tive um trabalho removendo o som do microfone sendo arrastado sobre a mesa do Bob’s da Rua Sete de Setembro. A gente usava 2 microfones p/ 3 pessoas, o Cesar e o João compartilharam um. E aí, tenho eu q ficar removendo esse ruído chato da gravação.

      O erro foi n ter colocado um par de fones de ouvido pro Cesar usar, pra evitar o retorno dos alto-falantes do notebook pro microfone.

      Mas até agora, na edição, o áudio tá bom de editar.

      1. Muito interessante saber dessas coisa dos bastidores do podcast. Não pude acompanhar ao vivo por causa de compromissos familiares mas assisti a gravação e achei muito interessante, acho que a idéia é muito válida. Espero acompanhar ao vivo e participar pelo chat em uma próxima oportunidade.

        1. Nossos ouvintes terão a oportunidade de ouvir o episódio devidamente editado e c/ trilha sonora, a partir de semana q vem (se tudo ocorrer bem). O vídeo tem 6 horas, e o áudio editado está no momento c/ 3h15min, tendo ainda 50 minutos pra limpar.

          Só para ter uma ideia, eu sempre filtro ruídos e reduzo espaços em branco. Fiz isso nesse episódio e já tirei 45 minutos. Cortando o aquecimento, o bate papo, teste de gravação, essas coisas… Já se foram mais 30 minutos. E na edição, no corte… 41 minutos jogados fora até aqui. Alguns viraram piadas pras Retrobesteiras de janeiro. Mas a maioria foi descartado. Deve virar 2 partes de 1h50min cada, eu acho. O duro é achar uma trilha sonora tão longa e que seja somente de MSX… E que não seja da Konami! Sim, eu adoro as trilhas da Konami, mas tem muito mais coisas interessantes em termos de música para MSX.

          Ah, n teremos gags, pq esse episódio tá tomando um tempo danado pra editar (até aqui, 10h40min de trabalho – sim, eu contabilizo tudo), então vcs me desculpem, eu n vou ouvir novamente só p/ colocar piadas e pedidos de inserção de música… Q eu recebo ao longo do episódio todo, como vocês podem ver. Pior é qdo um vem, pede uma música, e é por um motivo engraçado somente para ele. Minha métrica é simples: Se eu entender a piada, eu coloco. Senão, n coloco. Pq n adianta por uma piada sonora q somente um dos meliantes entenda. Todo mundo tem q entender.

  2. Pude assistir ao vivo uma boa parte da gravação e achei muito divertido! Espero que repitam mais vezes a experiência.

  3. “que aconteceu ao vivo e em 16 cores e com 3 canais de som para toda a Internet no dia 16 de novembro de 2017.”

    Não foi no dia 15 de Novembro não?

    Está como 15 de Novembro no meu Hot-Data aqui.

    1. Foi 16, sim…. para quem estava no Japão 😛 No Brasil, foi 15 mesmo.

Os comentários estão fechados.