Episódio 82 – #RetrocomputariaAoVivo sobre MSX – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Neste episódio 82, fizemos algo diferente: chamamos alguns vilões especialmente convidados e, AO VIVAÇO, papeamos sobre a linha MSX, seu passado, seu presente e seu futuro.

Nesta parte do episódio

A primeira parte do episódio (é sério, não tem assim muita pauta)

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 82
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
  • Vilões especialmente convidados: Piter Punk e Daniel Caetano
  • Duração aproximada: 119 minutos
  • Músicas de fundo: Gaguejos, risadas e outras coisas de uma gravação ao vivo
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 82 – #RetrocomputariaAoVivo sobre MSX – Parte A

  1. Alguns comentários para rechear uma futura edição do Repórter Retro:

    1. O Daniel cita sobre os sprites da SCREEN 8 que tem uma combinação de cores diferente mas que são, na verdade a paleta de cores do ZX Spectrum — https://www.retrocomputaria.com.br/2016/03/12/os-sprites-da-screen8-do-msx/

    2. Sobre o suporte a mais que 28KiB no MSX-BASIC, esquecemos de citar a RAMDISK do próprio MSX2 (que não a do MSX-DOS2!) e que implementa um dispositivo chamado “MEM:” que permite salvar programas, dados etc em um espaço de 32KiB da RAM.

    3. Assim como os modos fotorrealistas do MSX2+ implementam uma “compressão de dados” a partir do modo YJK algo similar também acontece no modo de 256 cores do MSX2 onde o RGB é codificado em 3 bits para vermelho e verde e apenas 2 bits para o azul (GGGRRRBB).

    E se lembrar de mais alguma coisa eu comento aqui.

  2. Ola gostaria de saber quanto sera o preço do curso de manutencao de videogames,pois quero me programar quando sair mes q vem