Episódio 149 – Periféricos novos para micros clássicos IV – Parte A

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte A do Episódio 149.

Sobre o episódio

Na abertura da 15ª temporada de Retrópolis, vamos ao quarto episódio da franquia Periféricos Novos Para Micros Clássicos, depois do sucesso dos episódios de dezembro de 2011, novembro de 2013 e novembro de 2020. Porque todos gostam de coisas novas e gostosinhas para seus micros clássicos.

Sobre esta parte

Falamos de armazenamento de dados, sob o olhar da mudança do “padrão” de CompactFlash para SD.

Também falamos de memória (que nunca é demais).

E, porque deu tempo, falamos de circuitos integrados.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

3 pensou em “Episódio 149 – Periféricos novos para micros clássicos IV – Parte A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *