Episódio 145 – Dossiê Sharp X68000 – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte A do Episódio 145.

Sobre o episódio

Finalmente falamos dele! Do mais misterioso e fascinante dos computadores japoneses… pelo menos aos olhos ocidentais.

Ele mesmo, o Sharp X68000!

Sobre esta parte

Falamos das expansões para os micros da linha, do Human68K, do SX-Window e de outros sistemas operacionais e softwares não-jogos e claro e evidente que falamos de muitos mas MUITOS jogos mesmo.

Para completar, o legado, que não é só o icônico formato das duas torres pretas.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

Um comentário em “Episódio 145 – Dossiê Sharp X68000 – Parte B

  1. Achei que eu já tinha comentado essa série, mas vamos lá.
    É ponto pacífico que os X68000 “torres gemeas” estão entre as máquinas mais bonitas de todos os tempos. Apesar disso eles são tão bonitos que vale a pena comentar de novo.
    Uma pena eles terem sido computadores tão caros, (e que continuem caros até hoje) pois tinham potencial para terem se tornado tão populares quanto os Amiga ou talvez os Macs.

    off: Ao procurar por fotos dos X68000 achei fotos de kits computacionais feitos pela sharp e me ocorreu a ideia de sugerir esses kits como tema um tema para um programa. No Brasil tivemos kits da occidental schools, alguns deles ganharam réplicas recentes feitas pelo Emilio (https://ekaww4.wixsite.com/tecnologia) mas teve uma réplica do Nestor feita pelo Victor Trucco.

Os comentários estão fechados.