45 anos de Space Invaders… E temos jogo novo.

Ontem foi o Dia do Amigo (a propósito, abraçou seus micros clássicos ontem?), mas foi também o dia onde eu recebi uma mensagem em um grupo de “zap zap”, falando das comemorações dos 45 anos (efeméride!) do seminal jogo Space Invaders, que já resenhamos no episódio 111, partes A e B. E o Google, em parceria com a Taito, decidiu comemorar este aniversário de uma forma especial.

Space Invaders: World Defense é um jogo para smartphones em realidade aumentada (AR), onde você deverá combater os alienígenas nas ruas. Se você pensou em Pokémon Go, pensou certo. Só que, em vez de recolher monstrinhos, você deve ser um matamarzianos, como dizem os hispano-parlantes.

No blog oficial do Google (The Keyword), o Gógli explica que este jogo é feito em parceria entre eles, a Taito e a produtora Unit9 para lançar este jogo, para Android e iOS, onde você deve sair às ruas com seu celular e abater alienígenas que estão nos céus, escondidos atrás de telhados e edifícios, e com isso destravar power-ups, atingir novos objetivos, e aquilo que temos nos jogos atuais que vocês sabem.

Logo ao lado do Cristo Redentor? Alguém dá uns tiros nele!

Os detalhes estão aqui. E, se você quiser saber um pouco a respeito da evolução deste clássico (não tão detalhado quanto nosso episódio, ouçam!), você pode ver esse material no blog do Google Arts and Culture. E vambora atirar nuns aliens invasores aí.

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.