Antecipando um futuro episódio nosso… The Making of Karateka.

Não é segredo que em um futuro próximo, pretendemos fazer um episódio sobre o trabalho desse cidadão aí de cima, Jordan Mechner. Apesar dele só ter criado seis jogos (a saber: Karateka, Prince of Persia, Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame, The Last Express, Prince of Persia: The Sands of Time e um remake do primeiro Prince of Persia), sua influência no mercado de games é inigualável. E agora, teremos um documentário interativo na Steam falando do seu primeiro jogo, o primeiro de todos os jogos a usarem a técnica de rotoscopia para tornar a animação mais realista.

A produtora Digital Eclipse decidiu criar um documentário interativo, The Making of Karateka. Logo, além de cards informativos e a navegação por uma linha do tempo, serão 4 versões do Karateka disponíveis para serem jogados, dos protótipos até a versão final – e ainda uma versão remasterizada.

O lançamento está previsto para setembro de 2023, com versões para PC (na Steam), Nintendo Switch, Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series S e Series X. Se você quiser saber mais a respeito de Mechner e sua primeira criação (apesar de todo mundo lembrar mesmo da segunda), recomendamos este artigo bem detalhado do Meiobit aqui.

E por que falaremos em um futuro próximo? Porque está em desenvolvimento uma versão de Prince of Persia para MSX, feito pelo Fabio Ritter (que já nos brindou com seu Endurance e em breve com o Gigamania). Quando o PoP sair, aí sim, falaremos de Jordan Mechner no Retrópolis!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

2 pensou em “Antecipando um futuro episódio nosso… The Making of Karateka.

  1. O dois livros que ele escreveu (The Making Of Karateka e The Making Of Prince of Persia) são excelentes e foram os primeiros livro digitais que terminei de ler (no meu saudoso Motorola Xoom). Recomendo demais!
    Conheci PoP num PC 386 com monitor monocromático do meu primo, era impressionante, já que só tinha contato com jogos de Master System e Atari 2600 na época.

  2. Sensacional,joguei muito Karateca no meu saudoso TK2000.Achava a animação espetacular e até comprei um livro que ensinava a fazer animações simples em Apple2 e compatíveis por causa dele.Esta técnica de rotoscopia é realmente sensacional!

Os comentários estão fechados.