Episódio 142 – Dossiê Unix – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte B do Episódio 142.

Sobre o episódio

Vocês viram este episódio 142, o Dossiê Unix, sendo gravado. Agora vocês estão ouvindo o episódio editado. Mas o Augusto Campos e o Osvaldo Santana continuam lá, então não precisam se preocupar.

Sobre esta parte

O nosso ponto de partida foi BSD e System V, porque sem eles não podemos falar das Unix Wars dos anos 90, de todo o compra-vende-junta-separa-padroniza-padroniza que ocuparam o mundo Unix nos 90 e 2000 e, claro, as considerações finais.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

Um comentário em “Episódio 142 – Dossiê Unix – Parte B

  1. Assim como o próprio UNIX, esse foi um episódio lendário! Valeu a pena cada minuto da audição.

Os comentários estão fechados.