Episódio 137 – Unitron Mac512 – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte B do Episódio 137.

Sobre o episódio

Para encerrar com chave de ouro este ano de 2022 em Retrópolis, um episódio inteirinho, completo, totalmente, unicamente sobre o Mac512 da Unitron. Com a participação mais que especial do professor Ivan da Costa Marques, da UFRJ.

Sobre esta parte

Faltou alguma coisa da cronologia do Mac512, então encerramos; falamos da Unitron pós-Mac512, engenharia reversa e tudo o mais porque computador não é só computador.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

4 pensou em “Episódio 137 – Unitron Mac512 – Parte B

  1. Que episódio fantástico! Toda essa discussão teoria vs. prática, envolvendo diferentes modelos e tantas boas referências fez minha cabeça simplesmente explodir. Sou professor universitário na área de tecnologia e, graças a todos vocês, já tenho material para toda uma nova disciplina. OBRIGADO e PARABÉNS!

  2. Este é daqueles episódios que a gente escuta de uma vez. Dá gosto ouvir tantos mendros da história tecnológica de nosso país, muito embora sinta também uma certa tristeza. Somos um país com um potencial humano enorme, mas ainda não aprendemos como nos desvencilhar de certos laços políticos e mesmo culturais, a fim de podermos transformar esse conhecimento, essa capacidade, em crescimento econômico.

Os comentários estão fechados.