Insira Ficha: O Fliperama no Brasil ontem e hoje.

Se você também jogou pinball, ou arcade nos anos 1980 e 1990, você não chamava de pinball ou arcade. Você chamava aqueles antros fumacentos de FLIPERAMAS. Pois então, o professor Augusto Almeida escreveu aquele que é talvez o livro mais completo a respeito dos fliperamas no Brasil: as máquinas exclusivas da Taito do Brasil (lembram da Fantastic?), trapaças usadas por jogadores para que não gastassem com fichas (TILT!), dicas de manutenção para quem deseja colecionar as placas, causos e curiosidades, e até mesmo uma entrevista com o dono de um antigo fliperama. Tem isso tudo aqui. Se você não sabe o que é JAMMA ou Supergun, esta é uma excelente oportunidade!

Nós falamos da Taito do Brasil no dossiê Space Invaders, também conhecido como o episódio 111, partes A e B. O livro é bem completo, todo colorido em papel couchê (xike no úrtimo) e está em pré-venda no site da Bitnamic. Se você quiser garantir o seu exemplar, já vai reservando e torça pro Augusto aparecer numa RetroRio ou MSXRio… Aí você pode pedir uma dedicatória!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “Insira Ficha: O Fliperama no Brasil ontem e hoje.

Os comentários estão fechados.