E como foi a RetroRio? (versão curta)

Preparação do espaço onde ocorreria a RetroRio 2022, no dia anterior.
Preparação do espaço onde ocorreria a RetroRio 2022, no dia anterior.

A correria dessa vida bandida não nos deixa escrever a respeito da última RetroRio, então só agora que pude publicar algo a respeito do encontro… E não será muita coisa. Mas pelo menos já dá para contar um pouco do que foi.

O prefácio do encontro foi bem cansativo e tenso: Divulgação, organização, arrumação, aluguel de mesas… Mas no final deu tudo certo. O encontro foi muito bom, mas muito bom mesmo. E temos um álbum de fotos disponível, com vídeos e fotos do encontro para que todos possam ver. Aqui, destacamos algumas fotos:

Um Amiga 1200 com saída VGA e HDMI, da Individual Computers. Cortesia do Alexandre Lima, de Porto Seguro, Bahia.
Um Amiga 1200 com saída VGA e HDMI, da Individual Computers. Máquina do Alexandre Lima, de Porto Seguro, Bahia, que pegou um ônibus e veio!

O álbum de fotos está nesse link aqui.  No momento tem 62 fotos e 4 vídeos. Se você tiver mais fotos e quiser contribuir com o álbum, basta nos contactar que alegremente adicionaremos. Obrigado ao Juan Castro, ao David e ao Eduardo por terem cedido suas fotos para o acervo.

Um debate sobre a retrocomputação atualmente, protagonizada pelo João Cláudio Fidélis. Como me foi dito, "ele parecia um mestre Jedi aconselhando e orientando seus padawans".
Um debate sobre a retrocomputação atualmente, protagonizada pelo João Cláudio Fidélis. Como me foi dito, “ele parecia um mestre Jedi aconselhando e orientando seus padawans”.

Agora, se você quiser ouvir a versão estendida do nosso relato da RetroRio, ouça o próximo Repórter Retro. Certamente nós falaremos muuuuuuuuuuuito sobre o encontro por lá. Pretendo também apresentar uma versão escrita, mas sabe-se lá quando…

Da direita para a esquerda, no sentido horário: Alessandra, Richard, Eduardo e o professor deles, este que vos fala, os convidou para irem... E eles foram, e gostaram muito.
Da direita para a esquerda, no sentido horário: Alessandra, Richard, Eduardo e o professor deles, que os convidou para irem… E eles foram, e gostaram muito! Já me perguntaram do próximo encontro!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “E como foi a RetroRio? (versão curta)

  1. Encontro SENSACIONAL! Eu já esperava algo muito bacana, mas superou minhas expectativas.
    Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a turma de Retrópolis, bem como de outras pessoas que curtem os micros clássicos.
    Ademais disso, tive a oportunidade de ver pessoalmente micros que nunca tinha visto antes, como o Atari ST, o TurboR, o C64, um Apple da Bulgária, dentre outras raridades, bem como levei meu Amiga A1200 com saída de vídeo HDMI para expor no encontro. Vi também alguns videogames que nunca tinha visto pessoalmente.
    Enfim, curti e muito o encontro, valeu cada centavo que investi e cada segundo do tempo que dediquei para estar lá!
    Até a próxima!

Os comentários estão fechados.