Olha só o que você encontra quando digitaliza material para o Datassette…

Então, você clicou, né? Agora lá vem a explicação.

Eu tenho um material em casa que a maioria das pessoas não tem. Alguns manuais de programas feitos para MSX, uns catálogos, etc… Só que eu não queria ter o trabalho de ficar passando página a página no scanner. Ou seja, eu precisaria de um scanner com alimentador automático de papel (ADF).

Como eu tenho muita coisa para digitalizar (além desse material de MSX), cogitei a compra de um scanner com ADF para realizar o meu intento. Aí, conversando com um amigo, ele me diz: “Cara, eu tenho uma impressora multifuncional que não está imprimindo, mas o scanner tem alimentador de papel. Quer ela emprestada?

Partiu digitalização frenética. Peguei a impressora, comecei a digitalizar material e… Achei essa pérola aí em cima. Se você clicar nessa imagem, você poderá vê-la em alta resolução. Na verdade, eu peguei na contracapa da MSX Express 1, uma revista em disquete feita pela Discovery Informática. E tinha que compartilhar com vocês.

Em tempo, todo o material que eu digitalizei, foi enviado para o Datassette. Vão lá e peguem!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

6 pensou em “Olha só o que você encontra quando digitaliza material para o Datassette…

    1. O grupo MSXRio chegou a fazer adesivos em papel para vender com vários logotipos. Tinha inclusive o logo do Zorax, com fundo cor… Marrom “número 2”. Vendeu rápido.

      Boa, vamos fazer mais no futuro! Valeu pelo logo.

  1. Valeu, muito obrigado ! Fiquei curioso de ver e rodar esse jogo que nunca tinha ouvido mesmo falar antes !

    1. Humm… Não, você não vai querer rodar o Zorax. Não mesmo! 😀

  2. “Possuir um computador e não querer programar é como casar e manter votos de castidade.” …isso tá na capa da MSX Express n°1…rsrs. Valeu por compartilhar Ricardo Pinheiro!

    1. E eu ainda tenho que achar a MSX Express 3, que eu tenho aqui, só não sei onde está! Mas eu acharei e digitaliza-lo-ei! 😀

Os comentários estão fechados.