Um clone de Sonic: The Hedgehog para Amiga!

Blaze01

Em que pese que o Amiga é uma plataforma maravilhosa, mas com muitos jogos que são aquém da sua capacidade, temos aqui um clone de Sonic, chamado Blaze. O curioso é que o Amiga tem poucos jogos de plataforma no seu portfólio.

Então, o pessoal da Warp Software decidiu corrigir essa falha monumental, fez um demo provando que era possível um jogo similar ao do porco-espinho azul no Amiga 500 (ECS) e agora, fez o jogo. Vamos então à lista de downloads.

  • O jogo está aqui, empacotado em ADF.
  • Quer o código-fonte dele? Clique aqui, mas já saiba de antemão: Segundo o autor, é muito mal-escrito!
  • Ah, você quer os sets gráficos? Clique aqui e baixe.

Se você simplesmente quiser ver antes de baixar e jogar no seu Amiga 500, então esse vídeo abaixo é para você:

{RetroManiac e KlaxMSX via twitter)

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Um clone de Sonic: The Hedgehog para Amiga!

  1. Se a plataforma Amiga tinha mesmo poucos jogos de plataforma, o que eu discordo pois basicamente a plataforma foi projetada para receber este tipo de jogo (Oscar, Zool, Brian the Lion, James pond (Robocod), Superfrog, The Great Gianna sisters, Fire & Ice, Rainbow islands, Quick the thunder rabbit, Arabians night, etc.) isto só pra citar alguns dos mais conhecidos, o que dizer das outras plataformas contemporâneas como o ZX Spectrum e o MSX, estas sim máquinas que foram muito pouco agraciadas com este tipo de jogo. Em todo caso é sempre válido ver algo novo saindo para computadores clássicos, mesmo que originalmente desenvolvido em 1993, que é o caso deste demo do jogo “Blaze”.

  2. Em alguns pontos ficou até mais bonito que o de Mega Drive. Parabéns aos desenvolvedores.