Lançado em 2001, o console Game Boy Advance da Nintendo é equipado com um processador ARM de 32-bit @16,7MHz, 32KiB de RAM, 96KiB de VRAM e tela com resolução de 240×160 pontos. Pouco para os padrões de hoje mas diversão certa para quem quiser tentar escrever código para ele.
E foi o que Joe Savage resolveu fazer. Segundo ele, é sua primeira experiência em programação de um computador que não é de “uso geral”, e resolveu explicar passo a passo como é que se faz um PONG, do que se precisa e, de quebra, alguns detalhes sobre o hardware.
Ah sim, se você não se tocou sobre o tamanho da tela do GBA, ela é justamente a parte interna deste “quadradinho”* aqui:
(*) Eu sei que é um retângulo! É que “retangulinho” é horrível!
( OSNews )
OPA! O GBA é de 2001, não?
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Em todo caso, o GBA possui recursos e poder de processamento ligeiramente superiores ao do SNES.
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É uma plataforma bem interessante para se brincar. 🙂
Desculpem a nossa folha, digo a nossa filha, digo…
Tudo bem, folha e falha estão sempre juntas mesmo.