O demo do Demo pra PC fica ainda mais demoníaco

Lembra do 8088 MPH?

Pois é, os insanos que fizeram aquilo resolveram dar uma melhorada, porque, sabe como é… fizeram a primeira versão muito na pressa, pra colocar na competição (na qual chutaram a bunda de todos os concorrentes com requintes de crueldade), e não puderam fazer tudo que gostariam de fazer. Ahn-hã.

Não, sério. Veja a nova versão abaixo. E neste post eles detalham em detalhes excruciantemente detalhistas todas as novas feitiçarias envolvidas. E calma que melhora:

UM: o demo todo cabe em um, sim, senhoras e senhores, UM disquete de 360K. Não de 1.2M, não de 720K — de trezentos e fucking sessenta KBytes.

DOIS: durante o processo de descoberta de novos modos de vídeo, um dos desenvolvedores (reenigne) fez alterações no código do DOSBox para melhorar a emulação de CGA, agora muito mais próxima do hardware real (mas ainda não totalmente capaz de exibir o 8088 MPH como ele é num XT e monitor de vídeo composto reais).

Bem, sem mais, o vídeo:


(Ricardo Bánffy via FB)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “O demo do Demo pra PC fica ainda mais demoníaco

  1. Sensacional. Gostaria de ver o jogo que estas caras teriam feito na época.

  2. Um chute bem dado no MSX, rs. Fico tentando imaginar o que estes caras poderiam fazer um com um MSX2+ na mão…