É Bruce Lee de novo e de volta!

brucelee

Em 1984 a Datasoft lançou um jogo baseado nos personagens interpretados pelo Bruce Lee nos filmes, o nome deste jogo foi (obviamente) Bruce Lee e o mesmo foi portado para uma quantidade absurda de computadores e consoles da época.

Em 2013 um sujeito chamado Bruno R. Marcos lançou uma continuação espiritual deste jogo, o Bruce Lee II para Windows e Linux onde ele te permitiu jogar com dois temas: Amstrad CPC e Commodore 64.

Em 2014 o próprio Bruno iniciou o projeto para fazer seu jogo rodar diretamente em um Commodore 64 (desculpe pessoal do Amstrad CPC, não foi dessa vez). E agora o jogo está finalizado e disponível para download, para ser jogado em um C64 original usando até mesmo um C1541 de verdade! 😀

E para os que não gostam de sofrer o jogo também está disponível em uma imagem de disco para o C1581 (drive de 3,5″) ou em formato CRT (formato de cartucho compatível com o padrão usado na EasyFlash. Além disso pode ser jogado diretamente no teclado (WASD) ou pelo joystick e se comporta bem tantos em modelos NTSC quanto PAL.

https://i0.wp.com/www.smspower.org/uploads/Homebrew/BruceLee-SMS-1.png?w=604Em tempo…

O jogo Bruce Lee original (a versão de 1984 que teve port pra um monte de gente), recebeu uma conversão para o Sega Master System com gráficos incríveis e que participou da competição “Coding 2014” da SMS Power! — fórum de entusiastas dos consoles/computadores de 8-bit da SEGA.

( Program:Bytes:48K )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “É Bruce Lee de novo e de volta!

  1. Curiosa a resolução vertical do jogo que aparece em quase todas as versões. Parece estar com a metade da resolução normal, algo como 160×100. Pelo visto quiseram economizar na memória.

    1. São as resoluções mais coloridas do CPC e C64, com 160 pontos horizontais, no Atari 8-bit e também no Apple II eram a mesma coisa (preservando as devidas proporções é a tela com Artifacting dos CoCo)

        1. Algo me diz que os gráficos foram planejados para o mínimo possível necessário e depois aplicados para os demais, se tivesse na época um computador com resolução de 1280×1024 eles teriam mantidos os mesmos gráficos 🙂

          1. Haha bem provável! Lembro que achava eles toscos mesmo para a época.