Seu C64C em uma caixa novinha!

Photo 1024x768

Vocês conhecem os Caçadores de Relíquias? Pois é, Dallas Moore é meio que um caçador de relíquias também e durante uma caçada ele se deparou com um item ao qual ninguém estava dando muita atenção: os moldes de injeção originais do gabinete do C64C!

Movido pelo carinho que ele tem pelo C64 e antes que todo aquele aço fosse parar em um ferro velho ele (ignorando as 2t) arrematou o item!

E agora, com ajuda de uma empresa de injeção de plásticos, ele está fazendo uma “vaquinha” no Kickstarter para fabricar, no ano de 2015, cerca de 500 novas caixas do Commodore 64C e em três cores diferentes: Vermelho, Azul e Branco.

Interessado em ajudar? Gostou de ideia de ter um C64C só seu (aliás, acho que estas caixas comportam também algumas versões da placa dos bread box), ou mesmo quer um gabinete legal para algum projeto com Raspberry PI ou coisa do gênero? Ou fazer uma heresia colocando um MSX, Apple II, Atari 8-bit dentro de um? Então dê um pulinho lá e saiba como ajudar, ainda há tempo.

( Amiga.org )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Seu C64C em uma caixa novinha!

  1. Duas toneladas? Quantos moldes tinha neste lote? Um molde destes (como o que aparece na imagem, aberto, mostrando o interior de suas metades), normalmente, mal pesa 100 quilos!
    E a caixa do C64, que eu saiba, só tem duas partes. portanto só precisaria dois moldes!

    1. Nenhum, só a forma em metal fundido, quanto ao peso; apenas usei o que ele informou e converti para a unidade de medida.

      1. Me refiro exatamente à forma em metal fundido (que aparece na segunda foto do post).
        O que me chamou a atenção é que, como meu pai trabalha como metalúrgico especializado na fabricação de formas como essas, eu sei que, normalmente, as empresas de injeção de peças plásticas, não têm dezenas de formas iguais, uma vez que, o processo de injeção é bastante rápido, e que, a menos que essas formas tenham algo de diferente das formas tradicionais, com duas toneladas de metal, você faz de dez a vinte formas dessas.
        O que fiquei pensando foi: Será que o Jack Tramiel pagava bem para a empresa de plásticos, ou fazia contratos longos? Pois, normalmente, quando você negocia com uma empresa a encomenda de peças plásticas. se você exigir prazos de entrega tão curtos que forcem a fabricação de tantas formas, a empresa ou vai cobrar caro, ou vai exigir uma garantia de que vai fornecer peças por muito tempo, pois fazer estas formas não é barato, e não é viável transformá-las em formas para outras peças.

        1. Você certamente está confundindo com outra coisa. Aquilo ali é maciço, pelo tamanho do gabinete, chutaria que o molde tem uns 80 cm x 60 cm x 50 cm, aço pesa 7850 kg/m3, então faça a conta, da bem próximo das duas toneladas sim!