Unboxings de 2014: Hitachi MB-H1

Estou devendo a vocês alguns álbuns de fotos com os meus unboxings de 2014, que estão irremediavelmente atrasados. Logo, resolvi parar de miséria e colocar as fotos em dia.

O primeiro micro que tornou-se parte da coleção foi um MSX 1 da Hitachi, um MB-H1. Este micro veio na mesma caixa que veio um dos nossos Primeiro de Abril do ano, o NEC PC-6001 MkII.

O álbum de fotos está aqui, e são poucas fotos, apenas 6. Vamos a alguns comentários sobre esse dito cujo:

  • Ele tem 64 Kb de RAM, e veio um pouco encardido. Precisa de um banho e limpeza.
  • Sobre as teclas de função, tem uma tampa plástica. Deve ser para colocar alguma instrução ali embaixo, tipo, sobre a tecla F2, escreve-se Salvar, e etc.
  • O micro tem uma barra de espaço imensa, inclusive na largura.
  • Ele tem uma alça! Pelo formato do micro, eu desconfio que ele era vendido principalmente para crianças. Afinal, basta puxar a alça da frente e transportar o micro para a casa do vizinho/amigo/colega/parente/whatever e ir jogar.
  • Se bem que os direcionais são horríveis, olha só.
  • Está vendo aquela parte cinza atrás do micro? É a fonte. Ela encaixa-se na traseira, mas para usá-la, você precisa puxar um conector que tem numa tampinha (é um mini-DIN) e conectá-la do lado esquerdo do micro.
  • Ah, uma fudebagem: Se você quiser ligá-lo via RCA, você tem que soltar a fonte para ter acesso aos conectores. Olha só a foto aí embaixo.

É um micro simpático, mas que não ficará muito na coleção… Se eu pegar um Hitachi MSX 2, eu tenho interesse em passá-lo à frente.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.