Adaptando um joystick analógico de PC para o Amiga

Warrior 5

Na verdade o título deveria ser “Adaptando (na força bruta) um joystick analógico de PC para o Amiga (e qualquer outro equipamento com porta digital)” mas creio que ficaria muito grande como um título. Pois bem, o artigo está em francês mas é possível só observar as figuras e entender o que precisa ser feito, que é pendurar os contatos corretos de cima, baixo, esquerda, direita e os botões o botão de disparo.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Adaptando um joystick analógico de PC para o Amiga

  1. Tirando jogar simuladores de voo, jogar com joysticks analógicos no PC era terrível. O CP-400 tinha uns que eram ainda piores por não voltarem à posição central automaticamente.
    Durante muito tempo os joysticks do Atari 2600 reinaram absolutos. Só mesmo com a chegada do NES que apareceu certa (questionável) concorrência. Para mim, os gamepads) têm um erro básico de design. As direcionais ficam à esquerda. Para quem aprendeu a jogar com VIc 20, Atari e teclados de MSX e PC fica bem difícil de acostumar.