Nuclear Invaders

A vingança dos Space Invaders! Agora ele querem explodir os reatores nucleares da Terra. Tem pra MSX, ZX Spectrum, Oric, Jupiter Ace e, acredite, ou não, ZX81 (com ZXpand) graças aos esforços do brasileiro Kelly Murta. Mais detalhes aqui.

Abaixo, o anúncio do port para ZX81 e mais abaixo o vídeo feito pelo Marcus Garrett.

Fala povo!

Está disponível a nova e definitiva versão do “Nuclear Invaders” para ZX81, com algumas melhorias que deixaram o jogo mais interessante:

  • Foi corrigido o bug na rotina de tiro que provocava o apagamento dos invasores em determinados momentos.
  • A velocidade de percurso do UFO foi reduzida à metade. Na versão original o UFO percorria a tela muito rápido. Era muito difícil acertá-lo e se vc perdesse o tiro não teria outra oportunidade. Agora, mesmo que se perca o primeiro tiro ainda é possível perseguir o UFO para tentar outro. Embora possa parecer facilidade em excesso, isso gera um complicador a mais para o jogador: tem que decidir rápido se vale a pena persegui-lo em busca de uns pontos a mais, afinal os invasores estão chegando à central e pode não dar tempo de retornar para protegê-la.
  • Outra alteração com o UFO é que agora ele sempre irá continuar o seu percurso, mesmo após todos os invasores serem abatidos. Isso dá a oportunidade de conseguir mais alguns pontos no placar.
  • A partir do nível 5, a cada 1000 pontos ganha-se uma vida a mais, limitadas a até 6.
  • Os efeitos sonoros foram redefinidos e novos foram incluídos.

Para aqueles que pediram opção de nível de dificuldade baseado na diminuição da velocidade de processamento, fiz alguns testes e, acreditem, o jogo ficou bem enfadonho. Assim preferi não incluir esta opção.

O jogo continua difícil (o que para mim é um atrativo) mas as novas alterações imprimiram uma nova dinâmica e mais motivação para continuar tentando. Não é um jogo impossível mas requer muita concentração e não permite muitos erros, principalmente a partir do nível 5. Espero que agrade à maioria 😉

Downloads a partir do link:

http://sinclairzxworld.com/viewtopic.php?f=4&t=552&start=20#p13746

[]’s
Kelly
http://zx81.eu5.org

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.