Silvern Castle para Apple II

https://i0.wp.com/webpages.milwpc.com/finkjc/silverncastle/pics/sc.jpg?w=604

Silvern Castle é um RPG para Apple II que segue o espírito do Wizardry. Só que ao contrário deste o Silvern Castle é escrito em Pascal (aí Ricardo!) pois “simplesmente não poderia ter sido escrito em Applesoft BASIC“(sic).

Silvern Castle é um RPG para Apple II escrito em BASIC e que segue o espírito do Wizardry. Talvez uma prova de conceito já que o Wizardry só foi escrito em Pascal (aí Ricardo!) porque “simplesmente não poderia ter sido escrito em Applesoft BASIC“(sic).

E a história do jogo é interessante, sendo comprado em 1988 pela Softdisk mas nunca foi comercializado. Quando a empresa parou de trabalhar com Apple II o autor (Jeff Fink) solicitou os direitos de distribuí-lo e o lançou, primeiro como shareware, em 1999 e em 2000 reclassificado como freeware. A tela acima é da versão 9.3, de 2006, mas a versão atual é a 9.5 de janeiro de 2014.

( A2Central )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Silvern Castle para Apple II

  1. Você entendeu errado, releia o primeiro parágrafo. O que foi escrito em Pascal porque não “poderia ter sido feito em BASIC” foi o Wizardry, esse Silvern Castle é em Applesoft BASIC, sim.

    1. Valeu, leitura pseudo dinâmica e a emoção do post anterior dão nisso! 😀